Exercício de Kegel para homens – O pompoarismo masculino

Exercício de Kegel

Exercício de Kegel para homens – O pompoarismo masculino

Você já ouviu falar em exercício de Kegel? E em pompoarismo masculino, você já ouviu falar? Acredito que a resposta para estas duas perguntas seja “não”, e é bem normal. Pois a maioria dos homens nunca ouviu falar mesmo nessa prática, que pode levar esses dois nomes.

Se você nunca ouviu sequer falar em exercício de Kegel ou pompoarismo masculino, relaxa que hoje vamos fazer um artigo especificamente para isso. Continue sua leitura que hoje iremos te mostrar como isso pode melhorar muito sua saúde sexual e até mesmo pode lhe ajudar a controlar a ejaculação precoce.

O que é exercício de Kegel para homens?

Os exercícios de Kegel são uma série de exercícios que se feitos da maneira correta, podem ajudar a tratar a incontinência urinaria, melhorar de forma significante o desempenho sexual e até mesmo ajudar no combate a ejaculação precoce e/ou a disfunção erétil.

Falando de forma aberta, os exercícios de Kegel trazem vários benefícios, tais como:

  • Controle da incontinência urinaria;
  • Ajuda no combate a ejaculação precoce;
  •  Melhora a relação sexual como um todo;
  • Aumenta a saúde da próstata;
  • Ajuda no combate a disfunção erétil;
  • Aumenta a sensibilidade íntima, tornando a relação sexual mais prazerosa.

Os exercícios de Kegel podem ser usados tanto para homens quanto para as mulheres. Um dos principais serviços dele no corpo do homem é melhorar a tensão do músculo pubococcígeo, elevar os testículos e ainda reforçar o músculo cremáster e o esfíncter anal. Assim, proporcionando o aumento da sensibilidade genital.

Veja também → Exercícios para aumentar o tamanho do pênis!

Porque o nome pompoarismo masculino?

O nome pompoarismo, normalmente é ligado às mulheres, e quando surge em nossa frente um exercício conhecido como pompoarismo masculino surge a dúvida, não é mesmo? Pois é, vamos explicar um pouco melhor o que é pompoarismo.

Pompoarismo é a prática do pompoar, uma ginástica sexual famosa entre alguns seletos grupos de pessoas em países como Índia, Tailândia e Indonésia, dentre outros. Essa técnica existe a mais de 1.500 anos e apesar de ser associado normalmente às mulheres, essa técnica também pode ser praticada por homens.

Os exercícios de Kegel ou pompoarismo masculino, como você preferir, promete ampliar a qualidade da vida sexual masculina e esquentar os momentos de intimidade.

Esses exercícios são executados de maneira bem diferente da feminina, que normalmente tem objetos sendo introduzidos nas partes íntimas. Nos homens os exercícios são através de estimulo da musculatura, assim contraindo e relaxando para tornar o órgão cada vez mais forte e saudável.

Esqueça de uma vez por todas esse preconceito e tire da cabeça que pompoarismo é coisa de mulher, você pode sim praticar os exercícios de Kegel como o pompoarismo masculino e ter resultados surpreendentes.

Pompoarismo masculinoBenefícios do exercício de Kegel

Os benefícios dos exercícios de Kegel e do pompoarismo masculino são inúmeros, mas os mais importantes e ligados a saúde sexual masculina são o fortalecimento da região pélvica. Que faz com que haja maior circulação sanguínea, assim proporcionando ao homem uma ereção rígida e um controle maior sobre a ejaculação. Podendo assim, durar horas no sexo e sentir muito mais prazer durante os orgasmos que se tornam cada vez mais intensos. Fazendo assim você dar prazer para sua loira ou então para a sua morena.

Como fazer exercícios de Kegel para homens?

Os exercícios de Kegel são simples de se fazer, e podem ser começados a qualquer momento. Inicialmente o exercício deve começar quando o homem for urinar. Enquanto o homem está urinando ele deve seguir esses 2 passos a seguir:

  1. Corte ou diminua o jato de urina antes da hora de terminar, assim você irá identificar qual músculo estará trabalhando.
  2. Quando identificar tal músculo, tente contraí-lo. Essa contração pode ser difícil no começo, mas inicialmente é bom que dure pelo menos 1 segundo. Depois que for praticando, poderá ser mantida por mais tempo.
  3. Quando já estiver entendendo dos exercícios de Kegel, comece a repetir eles durante seu dia. Se vai urinar, faça essas contrações. O recomendado é que sejam feitos de 3 a 8 vezes ao dia o exercício de Kegel, totalizando ao final do dia um número de contrações próximas de 300.

Outros exercícios de pompoarismo masculino

Esse exercício que ensinamos acima, o mais famoso dos exercícios de Kegel, é muito importante e traz resultados satisfatórios quando feitos de maneira correta e por um tempo considerável. Agora vamos ensinar mais dois exercícios de pompoarismo masculino para completar seu controle total da região pélvica.

Conhecimento muscular

Agora, não mais de pé e urinando, e sim sentado com a coluna ereta, você deverá tentar identificar aquele músculo que usou para cortar a urina no exercício de Kegel. Pode ser que das primeiras vezes você não encontre o músculo, mas é normal, com o tempo você se aprimora.

Após encontrar, mantenha-se sentado e faça contrações desse músculo, assim como estava fazendo enquanto urinava. Ainda sentado com a coluna ereta, repita essas contrações por 10 vezes e pare. No início pode ser que você se confunda e contraia os músculos anais ou da barriga, mas com o tempo você para com isso. Faça 3 repetições diárias de 10 contrações, isso lhe ajudará de uma forma que você nem imagina.

Controlando os movimentos

Quando estiver em seu quarto ou banheiro, de preferência de frente a um espelho grande faça o seguinte ritual:

Fique completamente despido e olhando diretamente para a área do testículo, tente contrair ao máximo o que conseguir o pubococcígeo, faça isso por diversas vezes sempre observando o movimento que o pênis faz. Quanto mais você tiver fortalecido o músculo em questão, maiores serão os movimentos feitos pelo seu pênis. Ainda de frente ao espelho, outro exercício que pode ser feito é tentar manter o pênis ereto o máximo possível, sem estímulo.

Você deve ficar com o pênis ereto e sempre olhando para ele, movimentando o pubococcígeo vai deixando o pênis duro pelo máximo tempo que conseguir. De acordo com que achar que está melhorando, aumente a dificuldade devagar, colocando uma toalha seca sobre o pênis, depois uma toalha molhada e tente sempre exercitar tal músculo.

Em quanto tempo nota-se resultado do exercício de Kegel?

Como em qualquer tratamento, o tempo de resposta vai variar de acordo com o corpo de cada paciente. Mas o tempo médio para se notar resultados do exercício de Kegel e pompoarismo masculino é de 1 a 3 meses. Algumas pessoas no primeiro mês já notam um controle bem maior do seu músculo pubococcígeo e também uma atividade sexual mais saudável. Ainda existem pessoas que, porém, levam três meses ou mais.

O certo é não desistir e continuar fazendo sempre os exercícios, pois só assim pode-se notar diferença satisfatória com estes procedimentos.

Deixe um comentário