Disfunção erétil – Causas sintomas e tratamento!

Disfunção erétil

Disfunção erétil

A disfunção erétil é, basicamente, a incapacidade de conseguir um manter uma ereção antes ou durante a relação. Embora seja uma situação muito constrangedora, a impotência sexual é algo que acontece ao menos uma vez na vida de todo homem.

Seja você jovem ou velho, saiba que ao menos uma vez você vai “falhar” na hora H. Isso é normal. O problema está quando essa “falta de ânimo” acontece com frequência (mais de quatro vezes em um curto espaço de tempo) já é algo com o que se preocupar.

O que causa a disfunção erétil?

As razões para você “negar fogo” são muitas. Algumas vezes, o problema é clínico, como os homens que sofrem de problemas vasculares. A ereção, nada mais é, do que o pênis recebendo um grande volume de sangue. Quando essa circulação é interrompida, nada acontece.

Homens diagnosticados com diabetes também podem se tornar impotentes. Já que essa doença acaba enfraquecendo as veias e artérias e prejudicando a circulação do sangue em todo o corpo.

Em outros casos, não tem nada de errado com seu corpo. O problema está completamente na sua mente. Exatamente. Muitos dos homens que lutam há anos contra a impotência sexual precisam apenas resolver conflitos internos.

Um exemplo disso é a ansiedade que muitos sentem na hora H. O medo de falhar e a insegurança com o tamanho de seu próprio pênis e sua capacidade de satisfazer o outro colocam tudo a perder.

Sintomas de disfunção erétil

Se pensarmos no que significa a disfunção erétil, o único sintoma possível seria a incapacidade de conseguir uma ereção, não é mesmo? Nada disso! A impotência sexual tem outros sinais que precisam ser observados muito de perto.

Por exemplo, quem sofre com esse problema pode viver duas situações completamente distintas e igualmente embaraçosas: ou o homem não consegue, de jeito nenhum, ter uma ereção (mesmo com todos os estímulos do mundo). Ou então essa ereção não dura muito tempo.

Outro indício de que algo está errado é quando o parceiro demora muito para ficar ereto. Talvez até algumas horas, tornando muito difícil, para não dizer impossível, concluir a relação sexual.

Quem sofre de impotência sexual pode ter, também, ereções muito pequenas ou tão insuficientes que a impressão, para quem sente, é que nada aconteceu. E, finalmente, a ausência de ereções espontâneas, como aquelas que acontecem durante a noite ou pela manhã.

Tratamento para disfunção erétil

 

Deixe um comentário